Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Poeta Renato Russo; 51 anos‏

Olá amigos e amigas... Socializo com todos/as uma homenagem a um GRANDE poeta, Renato Russo, amanhã 27 de março, completaria 51 anos de idade.
Hoje gosto muito de escrever, poetar, e sem dúvidas, as músicas do Renato foram para mim fonte de inspiração e incentivo.
Força sempre...

Homenagem a Renato Russo que estaria completando 51 anos de idade no dia 27/03/2011.

No dia 27 de março de 2011, um dos maiores músicos e poeta da música brasileira Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo, estaria completando 51 anos de idade se estivesse vivo, Renato Russo é considerado como o maior compositor do Rock Brasileiro superando outras lendas como Raul Seixas e Cazuza, apesar do seu falecimento precoce em 11 de outubro de 1996 pondo um fim na Legião Urbana, Renato ganha fãs até os dias atuais com suas canções que ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ficaram eternizadas em nossas mentes e corações.




“Quem um dia ira dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração” (Eduardo e Monica), “Essa saudade que eu sinto de tudo que ainda não vi” (Índios), “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” (Pais e Filhos), quem nunca ouviu o cantarolou uma das três canções que arrebataram corações e embalaram romances e rebeldias de gerações e que continua até hoje sendo trilha sonora da vida de muitas pessoas (inclusive a minha).

Agora um breve resumo da vida desse interprete, compositor, poeta, polêmico e tantos outros adjetivos que poderíamos dar a esse gênio da música brasileira.

Renato Manfredini Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960, mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, membro da banda Legião Urbana e do Aborto Eletrico.

Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual perdurou durante quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que haviam entre ele e o baterista Fê Lemos que mais tarde ao lado do irmão Flavio Lemos, Loro Jones e Dinho Ouro Preto fundariam o Capital Inicial, banda que seria a maior concorrente da Legião Urbana. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos assumiu para a sua mãe que era bissexual; em 1988 assumiu publicamente.

Alguns anos mais tarde, em 1982, formou ao lado de Dado e Bonfá, o que seria uma das maiores banda de rock nacional, a Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996. 

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro e 14 Bis.
Algumas curiosidades sobre Renato Russo.
· O primeiro emprego de Renato foi como professor de Inglês, ele foi demitido porque ao invés de ensinar as lições, ficava ensinando músicas dos Beatles aos alunos.
· A música preferida da Legião de Renato Russo era “Giz”, segundo ele era uma música perfeita que não faltava nada.
· Renato Russo escreveu a música “Indios” após tentar suicídio devido uma briga com um namorado. “...eu quis o perigo e até sangrei sozinho entenda, que assim pude trazer você de volta pra mim...”
· Renato Russo escreveu a música “Vento no litoral” para um namorado Robert Scott, no qual dizem que o cantor contraiu o vírus da AIDS, doença que veio a leva-lo a óbito, Renato chegou a morar junto com Scott, mas o mesmo sumiu sem deixar rastro na vida do poeta. “... Já que você não está aqui, o que posso fazer, é cuidar de mim...”

Essa é a homenagem que a coluna Mundo Musical do Blog Shows e Eventos de Teresina faz para esse poeta que deixou saudades para várias gerações do Rock Nacional. VIVA RENATO RUSSO. FORÇA SEMPRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST