Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Semana do Estudante 2012





É com imensa alegria que as Pastorais da Juventude - Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude (PJ) e Pastoral da Juventude do Meio Popular apresentam o subsídio e cartaz da Semana do Estudante 2012.

A partir do Tema: "Semana do Estudante - 10 anos sonhando e construindo a civilização do amor", do lema " No caminho da história, a opção por uma educação libertadora" e iluminados pela passagem dos Discípulos de Emaús em Lucas 24, 13-35 sonhamos que cada jovem retome o debate sobre a educação brasileira, relebrando valores essenciais para nós que acreditamos em uma educação que aceite a pluralidade e as nossas experiências, que tenha um caráter libertador e que leve e consideração o/a estudante como protagonista de sua história.

Questionar-se, debater esta realidade do ensino brasileiro, visando sempre a transformação socieal, é também propagar a Boa Nova utilizando a pedagogia que Jesus Cristo utilizou e que nós percebemos como cerne da nossa missão evangelizadora enquanto discípulos/as e missionários/as d'Ele. Desejamos a cada um/a, uma ótima Semana do/a Estudant, repleta de debates, ações e frutos! Que esta décima edição seja um marco para um debate tão importante que é a educação e que de fato, seja uma maneira de reafirmar a importancia de uma educação integral e libertadora.

Faça download no link: 

subsidio 


cartaz


Sarah Oliveira - pela Secretaria Nacional da Pastoral da Juventude Estudantil

Obs>: o link não é da SdE eu baixei e colokei no 4shared pq o site é muito demorado

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Juventude em Ação vence campanha “Em Sintonia com o 10º ENPJ”

Sex, 13 de Janeiro de 2012 00:50
Em novembro de 2011 foram lançadas duas campanhas on-line destinada aos delegados que viriam para o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude e para aqueles que acompanhariam o encontro pela Internet. As campanhas “Curtindo o 10º ENPJ” e “Em Sintonia com o 10º ENPJ”, tinham como propósito divulgar e convocar toda juventude brasileira a estar em sintonia com as atividades do encontro.



A primeira campanha “Curtindo o 10º ENPJ” foi pensada para a rede social Facebook e destinada aos delegados do encontro. Os participantes interessados a participar criariam uma fanpage com o título “Eu, (fulano de tal), vou para o 10º ENPJ em Maringá”, o dono da página mais curtida ganharia um prêmio surpresa.

A outra campanha “Em Sintonia com o 10º ENPJ” buscou aproximar o encontro dos grupos de base para que todos e todas pudessem estar em sintonia antes e durante este importante momento da PJ. Para participar o grupo de jovens prepararia um vídeo com uma mensagem para os delegados do encontro e postariam no Youtube. O vídeo mais vizualidado também ganharia um prêmio surpresa que seria utilizado para a formação do próprio grupo.

Como anunciado o resultado seria divulgado durante as duas festas do 10º ENPJ, assim foi curtida 466 vezes a página da delegada do Regional Sul 1 Daiane Zito (Dai Zito) da arquidiocese de São Paulo e que ganhou um vale compras de R$ 30,00 na lojinha da PJ montada nas dependências do encontro.

Na segunda campanha o vídeo vencedor teve 475 visualizações e foi organizado pelo grupo Juventude em Ação (JA) do Sul 1, da diocese de Americana – SP. Como premiação o grupo receberá um kit com a bolsa do 10º ENPJ e alguns livros de formação juvenil.



Equipe de Comunicação do 10º ENPJ

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST