Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Reflexos de Deus


Você já observou como a lua pode refletir a luz do sol? Creio que sim. Você, com certeza, já deve ter observado esse fenômeno físico. Se não, numa dessas noites de lua cheia faça essa experiência. Procure um lugar a céu aberto com menos luz possível e observe como a luz do sol, refletida pela lua, ilumina a escuridão. Podemos ver até as sombras. As pessoas que vivem no campo podem observar esse fenômeno todas as noites de lua cheia.

Mas, infelizmente, esse é um fenômeno da natureza que não damos mais atenção. Não temos tempo para perder com esses astros que ficam tão distantes. E para as pessoas que vivem nas grandes cidades, longe do campo, é pior ainda. Não observam mais esse fenômeno porque as luzes das ruas, dos carros, dos letreiros e dos outdoor´s ofuscam o brilho da lua. A luz artificial quase apaga a luz natural. E, por analogia, esse fenômeno pode acontecer com cada um de nós também. O nosso brilho natural, de Cristãos, pode ser ofuscado se não abrirmos os nossos olhos e o nosso coração. Entenda-se, aqui, por brilho natural, o temor a Deus, o amor ao próximo, a caridade, o perdão...

Jesus cristo é a luz do mundo. Ele mesmo revelou isso: "Eu sou a luz do mundo. Aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida " (Jo 8, 12) . Então, se somos Cristãos, se participamos da Santa Missa e comungamos o Corpo e o Sangue de Cristo, recebemos a luz de Deus. E, conseqüentemente, devemos refletir essa luz em nosso olhar, em nosso falar, em nosso ouvir, em nossos gestos, em nosso comportamento. Devemos refletir a luz de Cristo como a lua reflete a luz do sol. Nós não temos brilho próprio, mas podemos refletir a luz de Cristo. E quanto maior for a nossa participação na comunhão, maior será o nosso brilho. E nós podemos fazer isso diariamente. A Palavra de Deus nos diz que o rosto de Moisés brilhava quando ele desceu do monte Sinai, depois de se encontrar com Deus (Êxodo 34, 29). O mesmo acontece conosco, hoje, quando nos encontramos com Jesus Cristo na Santa Comunhão.

Quando comungamos o Corpo e o Sangue de Cristo na Eucaristia, o nosso organismo vai fazer a digestão desse Alimento Sagrado e todas as nossas células vão receber esse alimento. Nesse momento Deus está presente em todo o nosso ser. Somos Templos vivos do Espírito Santo de Deus. A comunhão é a maior experiência de Deus que podemos ter em nossa vida. Será que nós temos dado o devido valor a essa verdade? O que mais nós queremos? O que mais nós precisamos? Pense dessa maneira na próxima vez que você se aproximar do altar. Tudo pode ser diferente.

Mas, devemos estar vigilantes. O mundo aí fora quer ofuscar o brilho de Deus em nós. O mundo quer nos tirar do caminho da Luz. E quanto mais nos afastamos de Cristo, menor será a luz que refletimos, menor será o nosso brilho. Como conseqüência, seremos pessoas tristes, cheias de mágoa, de rancor, de ódio. Pessoas incapazes de perdoar, de amar e de dar a vida pelo irmão. Quando nos afastamos da Santa Eucaristia, nossa vida entra num eclipse. Alguma coisa se coloca entre nós e Deus e, dessa forma, não podemos receber a Luz que ilumina o nosso caminho. Assim, outras "luzinhas" podem nos levar por caminhos tortuosos e perigosos.


Portanto, não deixe a Luz de Cristo se apagar na sua vida. O "interruptor" dessa Luz está no seu coração. Deixe ele sempre ligado. A Luz de Cristo que nós vamos refletir será tão forte que as outras "luzinhas" serão ofuscadas e nem serão mais percebidas. Sejamos imitadores de nossa Santa Mãe Maria. Ela reflete como ninguém a Luz de seu filho, Jesus Cristo. Nada nesse mundo ofuscou o brilho de Nossa Senhora porque ela, simplesmente, fez a vontade do Pai. Hoje, ela continua refletindo a Luz de Cristo, iluminando e mostrando a todos nós, os seus filhos, o único e melhor caminho a seguir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST