Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A tod@s Pjoteir@s, pedimos apoio!‏‏

 


Franciele Valadão PJ-Presidente Prudente
Walkes Vargas PJ - Campo Grande-MS
                                   ALEXSANDER ARGUELO PJ - AQUIDAUANA - MS






Favor enviar copia para brincantesdopisachao@hotmail.com

FEDERAÇÃO PRUDENTINA DE TEATRO
Os Mamatchas, Brincantes do Pisa Chão, Rosa dos Ventos, Teatro do Alfinete

Visite a Federação Prudentina de Teatro no nosso blog: 

Visite também:


Presidente Prudente-SP, 19 de dezembro de 2010.

Paz e Bem!


             Irmãos e Irmãs de fé e caminhada, Pjoteiros e Pjoteiras espalhados por todo este nosso Brasil, venho através destas linhas nos apresentar e denunciar o extermínio político que grupos de artistas estão sofrendo em Presidente Prudente.

             Nós, Brincantes do Pisa chão, somos um grupo de teatro de rua, fundado por quatro jovens (Alana Vitorino, Andressa Inácio, Pamella Carrara e Ribas Dantas) em 2007, na Paróquia de São Pedro. Nosso grupo foi criado a partir de experiências de espiritualidade, política e arte vivenciadas em encontros e retiros, proporcionados pela Pastoral da Juventude e os Religiosos de São Vicente (R.S.V.). Em nossa caminhada, tanto na PA quanto PJ, tivemos uma formação de inquietação com as injustiças sociais e a opção preferencial pelos pobres; sempre fomos uma juventude pé no chão, daí o nome Brincantes do Pisa Chão. Ainda hoje alguns dos integrantes contribuem diretamente como assessores na PJ em Presidente Prudente, infelizmente em nossa comunidade São Pedro os tempos são outros e estes também são outros assuntos.

             Este jeito gostoso de ser jovem, que nos foi proporcionado vivenciar na Pastoral da Juventude, é o jeito que encontramos para fazer teatro de rua: sem muito dinheiro ou sem dinheiro nenhum, mas com muita criatividade e vontade de transformações, cantarolamos, brincamos e alfinetamos os desmandos políticos para com a população.

            Como uma andorinha sozinha não faz verão, somos membros da Federação Prudentina de Teatro, que hoje é formada por cinco grupos de “bandoleiros e rebeldes”, em nossa cidade todo aquele que não se enquadra ao cenário do coronelismo que reina absoluto neste sertão paulista, é bandoleiro e rebelde, ou quem sabe subversivo.

            Após algumas denúncias e manifestos contra o Secretario de cultura e sua política excludente, concentradora e centralizada, a federação sofre varias represarias e grupos que eram federados foram comprados pela politicagem do "dinheiro na mão cala o bocão”. Com o intuito de “pulverizar” (termo utilizado pelo secretario de cultura) estes grupos teatrais, as investidas contra os grupos federados que ainda resistem fortes, tem sido cada vez mais incisivas e pessoais, estas ações autoritaristas vão desde a destituição do nosso representante no conselho municipal de cultura, abuso de autoridade, assédio moral contra funcionários públicos, perseguições políticas e xenofobia.

            Os poderes legislativos, executivo e Ministério Público assistem a todos estes desmandos sem ao menos averiguarem os fatos; a Câmara Municipal foi unânime em votar a emenda que destituiu o nosso conselheiro sem antes ouvir as partes, o prefeito se nega a receber representantes federados para conversar e o Ministério Público não se manifesta.

            Toda esta perseguição e tentativa de extermínio político são devidos a solicitações de esclarecimento de gastos, reivindicações de verbas públicas destinadas a cultura, pedido de editais para projetos culturais e remodelagem do FENTEPP (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente).

            Irmãs e Irmãos mesmo diante deste extermínio e violência contra jovens artistas nós permanecemos fortes e convictos de nossos propósitos, resistiremos a este “monstro que pisa forte”, por que desde sempre na arte de resistir nós Pjoteiros e Pjoteiras espalhados por todo o mundo, somos grandes artistas. Que o nosso grito e de todos nossos companheiros e companheiras federados faça ser ouvido por toda Juventude que combate veemente qualquer tipo de extermínio.

Vida longa a Todos e Todas.
Afeto e Fogo!
Ribas Dantas,
em nome de todos Brincantes e Federados.


Contra a Tirania, nossa arte de resistir.




Como forma de apoio pedimos que repassem este e-mail e coloquem o nome na lista, contra os desmandos deste "Secontrario" de Cultura e peleguismo da Câmara Municipal de Presidente Prudente.


LISTA
Ribas Dantas PJ - Presidente Prudente
Alessandra Farias PJ - Presidente Prudente

2 comentários:

  1. Agradecemos o apoio de cada Jovem, pois também é nossa toda e qualquer causa contra a tirania e opressão, em favor dos sinais da civilização do amor.
    Vida longa Pjoteiros e Pjoteiras.
    Paz e Bem!
    Brincantes do Pisa Chão.

    ResponderExcluir
  2. vocês não passam de pelegos do tirano da federação... usam o cabresto, e não têm opinião prórpia. se dexam levar pela lavagemn cerebral. não sacaram que estão indo pra lugar nenhum. a maioria caiu fora da fed, e tem mais gente saindo. acorda

    ResponderExcluir

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST