Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude

Muita reza, muita luta e muita festa na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude

Jovens brasileiros reunidos em Imperatriz vivem momento intenso de celebração.
Fonte: http://www.pj.org.br/noticias.php?op=ExibeNoticia&idNot=568



O quinto dia (12/1) de atividades da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude que acontece desde o dia 8 de janeiro na cidade de Imperatriz, MA, foi repleto de momentos de oração, de memórias de luta pela vida da juventude e de festa com centenas de jovens presentes na noite cultural.



A memória dos mártires da caminhada foi o tema da celebração da manhã, momento em que os presentes puderam resgatar a vida doada de tantas pessoas pela causa juvenil e pelo anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo.


Dando continuidade no bloco do julgar, a assessora da Casa da Juventude Pe. Burnier, Alessandra Miranda, iniciou o segundo momento com a reflexão sobre “A sociedade que queremos”. Em sua apresentação, Alessandra destacou a necessidade da centralidade de construção da Civilização de Amor, não se deixando perder pelo modelo de sociedade apresentado pelo sistema neoliberal. O grupo de delegados/as finalizou esta reflexão dialogando sobre as questões: Quais os nossos projetos para o povo? O que não abrimos mão para a construção da sociedade que queremos?


Logo após foi a vez do terceiro momento do julgar, com a temática “Igreja de comunhão e participação: uma opção da PJ”, tendo como base as conferências episcopais latino-americanas, Pe. Wander Torres, assessor da PJ do regional Leste 2, fez a reflexão sobre o conceito de comunidade e suas colaborações para a construção de uma Igreja de comunhão e participação. A apresentação partiu das propostas do Concílio Vaticano II, passando pelas conferências de Puebla e Medelín, chegando nas propostas da conferência de Aparecida, enfatizando o significado da comunidade reafirmado nas conferências anteriores.


A tarde foi o momento de profundo contato com Deus, através do deserto e da leitura orante da bíblia, tendo como texto a iluminação bíblica do livro de Ester “O meu desejo é a vida de meu povo”. Os participantes puderam experimentar o diálogo com Deus por meio do silêncio da oração e depois na partilha em grupo, concretizando com orações apresentadas na celebração da noite tendo a temática dos princípios da Pastoral da Juventude.


A festa tomou conta da noite, pois os/as delegados foram até a paróquia São José do Egito, participar de uma noite cultural preparada pela juventude maranhense e com muita música, dança e alegria celebraram a vida, amizade e comunhão.



Acompanhe a transmissão, veja mais fotos e vídeos no site da PJ Nacional: www.pj.org.br.

Equipe nacional do projeto Teias da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST