Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sábado, 22 de janeiro de 2011

CONCURSO LITÉRÁRIO

Fundação Òmnira está com inscrições abertas para publicação de trabalhos literários




________________________________________
Jean Carllo

Poeta e editor PoeArt Volta Redonda RJ

Para 2011:
Edição do livro II Coletânea Século XXI (resultado da II Seletiva Nacional PoeArt de Literatura 2010). A obra homenageará a saudosa poetisa Maria José Bulhões Maldonado falecida aos 88 anos de idade em 13.11.2010.

Laçamento do livro Vozes de Aço VII (capa em anexo) - resultado do V Concurso Nacional de Poesia, com 35 participantes de onze Estados brasileiros mais o DF. A obra homenageia o saudoso poeta Pedro Viana Filho falecido em 1 de outubro de 2010 aos 83 anos de idade.

E:
VI Concurso Nacional PoeArt de Literatura – 2011

               Inscrições de 5 A 31 de JANEIRO de 2011

(Preferencialmente pela INTERNET ou pelos Correios)

   A PoeArt Editora institui o VI Concurso Nacional PoeArt de Literatura – 2011 (depois do sucesso dos   primeiros, que resultaram nas Antologias Poéticas Diversos Autores, Vozes de Aço, volumes I, II, II, IV, V, VI e VII e das Coletâneas Século XXI, volumes I e II ), para premiar autores de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, amadores ou profissionais, somente residentes no país, na categoria: Poesia, em língua portuguesa, tendo como objetivo principal a descoberta de novos autores e o intercâmbio cultural entre os participantes.

   Inscrições: Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (quinze reais), podendo inscrever até cinco poesias por meio de depósito bancário em favor de Jean Carlos da Silva Gomes, Conta Poupança: 197152222 – Agência: 0352 – Banco Real.  Em caso de DOC. CPF 081.601.567-82
  
   Ao efetuar a sua inscrição, o autor estará concordando com as regras do Concurso, e, se selecionado, autorizando a publicação dos trabalhos no livro Vozes de Aço – VIII Antologia Poética de Diversos Autores – 2011. Em caso de cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral, será responsabilizado judicialmente.

Tema e Apresentação:
- O tema é livre.
- Cada autor poderá inscrever de uma a cinco poesias (versos livres ou poema com forma fixa), cada uma em uma página, inéditas ou não, máximo de até 30 versos cada – as que se excederem serão desclassificadas - , fonte Times New Roman, corpo 12, digitadas somente em um dos lados da folha, onde deverá constar o título de cada poesia. Não é necessário pseudônimo. Se for enviar pelos correios:
- Uma via de cada trabalho, no mesmo envelope, mais um CD com as poesias gravadas e uma foto de perfil recente em alta resolução.
- Em anexo um envelope menor, lacrado, sem qualquer identificação do lado de fora, contendo:
- Nome completo, nº do RG, nome do concurso, títulos dos trabalhos, endereço completo, dados biográficos
(no máximo dez linhas), telefone e e-mail.

- As obras que chegarem sem esses dados não serão consideradas inscritas.
- Todos os trabalhos enviados (selecionados ou não) serão incinerados, após a divulgação do resultado.

Forma de Inscrição:

  As obras deverão ser enviadas (preferencialmente pela INTERNET para: poearteditora@gmail.com) ou pelos correios, juntamente com o comprovante original do depósito, para: PoeArt Editora: Caixa Postal: 83967 – Cep: 27255-970 – Volta Redonda – RJ.
Premiação:

   Os cinco melhores poemas serão publicados sem qualquer ônus no livro Vozes de Aço – VIII Antologia Poética de Diversos Autores – 2011, e cada um dos cinco autores premiados receberá 3 exemplares da obra pelos direitos autorais,   diploma e sua foto na contra capa do livro

  A partir do 6º trabalho selecionado, os autores serão convidados a participar do livro pelo sistema de cooperativismo.

Jean Carlos Gomes / Organizador e Editor Contatos: 24 - 9993-0615 |


Segue aqui em anexo: o Cartaz e Word

A Fundação Òmnira está com inscrições abertas para poetas, escritores, articulistas e artistas da palavra que busquem publicar seus trabalhos, retratados pela versatilização da criação literária; direcionado a todos aqueles que escrevem e por algum motivo não consegue publicar. O material passará por uma seleção.

O Projeto Revista Òmnira tem a coordenação do escritor e editor Roberto Leal e do Jornalista Carlos Souza, ambos hoje trabalham a garimpagem de novos talentos da literatura no Estado da Bahia, como também a nível nacional ,trabalhando na elaboração de projetos com essa finalidade.


Fundação Òmnira, Rua Leste 2, Quadra 37.2,Lote 01 - Parque São Cristóvão CEP41500-788 Salvador/Ba.

Maiores informações e regulamento (71) 3252-1693 (de segunda a sexta),
ou lealomnira@yahoo.com.br - Inscrições até 15 de março.

http://www.fundacaoomnira.blogspot.com/
________________________________



"I CONCURSO Literário do PORTAL DO POETA BRASILEIRO "



O PORTAL DO POETA BRASILEIRO, torna públicas as normas para o "I CONCURSO Literário do PORTAL DO POETA BRASILEIRO ",PRÊMIO AZUL DE POESIA
 que será regido pelas seguintes disposições:


Dos OBJETIVOS.:

 Art.1º O Prêmio Azul de Poesia, instituído em outubro de 2010, pelo PORTAL DO POETA BRASILEIRO,com o objetivo de incentivar e divulgar a POESIA  e estimular a produção e a divulgação das obras de poetas da língua portuguesa.

DA ABRANGÊNCIA.:

Art. 2º. Poderão participar do concurso quaisquer escritores em língua portuguesa, que possuam maioridade civil na data da inscrição,  e que pertençam ao PORTAL DO POETA BRASILEIRO

DA CATEGORIA.:

Art. 3º. Poemas.

Art. 4º. Os trabalhos deverão ser inéditos, inclusive em meio eletrônico.
Parágrafo único - Caso seja detectada a participação de trabalho que não seja inédito, se a detecção for feita antes da premiação, o trabalho será desclassificado; se for feita depois, o prêmio será cassado, sem prejuízo das ações judiciais cabíveis.

DA INSCRIÇÃO.:

Art. 5º. A inscrição dar-se-á com o envio dos trabalhos e da documentação exigida para:I Concurso Literário do Portal do Poeta Brasileiro.Rua Botafogo,429 cx postal 261 Sanconrado Sousas Campinas São Paulo Brasilcep 13164-104

Art. 6º. O prazo de inscrição é de 5(cinco) de novembro de 2010 a 30 (trinta) de janeiro de 2011 (dois mil e onze).
§ 1º. Para a inscrição de trabalhos será considerada a data da postagem.
§ 2º. Os trabalhos inscritos fora do prazo estarão automaticamente desclassificados.
§ 3º. Deverá constar como remetente o mesmo endereço do destinatário, ou seja, Rua Botafogo,429 cxpostal 261 Sanconrado Sousas Campinas São Paulo Brasilcep 13164-104

Art. 7º. Os trabalhos deverão ser enviados em 3 (três) vias, impressos em um só lado do papel, e deverão conter, no cabeçalho da primeira folha, nesta ordem:  o pseudônimo do autor e o título do trabalho.
Parágrafo único - Qualquer informação, no trabalho ou em seu teor, ou em qualquer parte do envelope externo, que identifique o autor, tornará o trabalho, automaticamente, desclassificado.

Art. 8º. Juntamente com o(s) trabalho(s), deverá ser enviado um envelope lacrado, identificado externamente apenas com o pseudônimo do autor e o nome das obras com as quais concorre, e dentro do qual deverão estar:
a) O nome completo do autor e o seu pseudônimo;
b) os nomes dos trabalhos com os quais concorre;
c) O endereço convencional completo do autor e o número de ao menos um telefone para contato;
d) Endereço eletrônico (e-mail) para contato
e) Cópia legível do documento de identidade do autor;
f) Comprovante de depósito da taxa de inscrição.


Art. 9º. A taxa de inscrição é de R$10,00 (dez reais) por trabalho inscrito.

§ 1º. - Cada autor poderá concorrer com até 5 (cinco) trabalhos
§ 2º. - O depósito deverá ser feito na conta corrente 113397-7 ag 1600-4 Bco do Brasil em favor de Aline Romariz

DO JULGAMENTO.:

Art. 10. O julgamento dos trabalhos será feito por uma junta de 5 (cinco) julgadores .

Art. 11. O julgador atribuirá a cada trabalho, individualmente, nota de 5 (cinco) a 10 (dez), admitidas três casas decimais.
Art. 12. Não será admitido empate, nas 5 (cinco) primeiras colocações. Havendo notas coincidentes, o desempate será feito pelo critério idade, saindo vencedor o concorrente mais novo, com o objetivo de incentivo.

DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO.:

Art. 13. O resultado estará disponível no site do PORTAL do POETA BRASILEIRO (www.poetasbrasileiros.com.br) e no Blog do Portal (http://portadopoetabrasileiro.blogspot.com), no dia 10 (dez) de fevereiro de 2011.
Parágrafo único -O PORTAL DO POETA BRASILEIRO enviará comunicado aos classificados até o 5º. (quinto) lugar.
DA PREMIAÇÃO.:

Art. 14. Serão concedidos, aos autores dos trabalhos que obtiverem as 5 (cinco) primeiras colocações em cada categoria, os seguintes prêmios:
1º. lugar - troféu, certificado e publicação, sem ônus para o autor, durante um mês em nosso PROJETO Cidade Lírica; Passagem aérea ida e volta para Salvador
2º. e 3º. lugares - medalha, certificado e publicação, sem ônus para o autor, durante um mês em nosso PROJETO Cidade Lírica
4º e 5º. lugares - certificado.


Parágrafo único - As publicações no PROJETO" Cidade Lírica" dependerão de autorização prévia, por escrito, do autor.

Art. 15. Os originais não serão devolvidos sob nenhuma hipótese e, após divulgados os resultados, serão incinerados.
Art. 16. A solenidade de premiação será realizada na festividade de inauguração do PROJETO " CIDADE LÍRICA" no Município de Campinas-Sp, em data, local e horário a serem divulgados juntamente com o resultado do concurso.
Parágrafo único - Caso não possa comparecer à solenidade de premiação, é facultado ao ganhador fazerse representar.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS.:


Art. 17. Os inscritos, pelo simples ato de inscrição, declaram concordar com todas as disposições do presente edital.
Parágrafo único - O não cumprimento, por qualquer inscrito, das disposições deste edital, tornará a inscrição sem efeito.

Art. 18. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, cuja decisão será irrecorrível, respeitadas as leis maiores.

http://www.poetasbrasileiros.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST