Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pastoral da Juventude transmite Ampliada Nacional e é destaque nos meios de comunicação‏

Pastoral da Juventude transmite Ampliada Nacional e é destaque nos meios de comunicação


Os acessos ao site da PJ durante os dias da Ampliada já ultrapassam os vinte mil internautas.

Fonte: http://www.pj.org.br/noticias.php?op=ExibeNoticia&idNot=572










A Pastoral da Juventude (PJ) está realizando de 8 a 15 de janeiro, mais uma Ampliada Nacional, desta vez na cidade de Imperatriz, interior do estado do Maranhão. O evento conta com participação de mais de cem pessoas, entre jovens e assessores, sendo leigos/as, religiosos/as, padres e bispos.



A Ampliada Nacional da PJ é a maior instância deliberativa da organização. Nela se decidem os rumos e onde a PJ nacionalmente irá centrar forças nos próximos anos, tendo como luz o Evangelho, a realidade da juventude, a história da pastoral e os documentos e ações da Igreja, referentes à evangelização da juventude.



A atividade conta com o tema “PJ: Missão e Profetismo” e o lema: “Vamos juntos gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens", tendo como referencial bíblico-profético o versículo do livro de Ester que diz: O meu desejo é a vida do meu povo (Est 7,3).



A grande novidade do evento é a transmissão ao vivo de diversos momentos do encontro, através do site da PJ (www.pj.org.br) e do Twitter (@pjnacional).



A transmissão está acontecendo desde a cerimônia de abertura, 8, até o dia de hoje, 14, tendo a participação de centenas de jovens, a cada momento transmitido. Segundo o monitoramento da equipe de comunicação da PJ, os acessos ao site da PJ durante os dias da Ampliada já ultrapassam os vinte mil internautas, em mais de vinte países. No território brasileiro o acesso também acontece em todos os estados, tendo maior concentração no sudeste e nordeste.



Com a possibilidade da transmissão, a participação da juventude e de assessores está sendo intensa, por meio de mensagens no mural do site, e-mails, vídeos, participação nas redes sociais e a forte interação durante a transmissão.



São pessoas dos mais diversos locais que estão acompanhando a realização da atividade no interior do Maranhão. Assistindo e participando de celebrações, orações e palestras através de perguntas e mensagens.



A Ampliada Nacional acontecerá até o dia 15 de janeiro e as mensagens recebidas serão transcritas e divulgadas durante o evento.



Segundo a coordenação nacional da PJ, a oportunidade de transmitir uma atividade nacional, possibilita a inclusão de muitos/as jovens que por diversos motivos não podem estar presentes ao evento e ao mesmo tempo demonstra uma nova maneira de evangelizar e divulgar a ação pastoral e evangelizadora da Pastoral da Juventude no Brasil.



A equipe de comunicação da PJ da diocese de Imperatriz vem organizando há alguns meses a divulgação da Ampliada Nacional e nos dias que antecederam o evento e durante a sua realização, foram feitas diversas matérias em jornais, rádios e emissoras de televisão locais e estaduais.



Fique ligado na TV PJ: Acesse o site da PJ e confira maiores informações ou acompanhe em tempo real pelo Twitter.



Interação: O retorno das transmissões pode acontecer simultaneamente pelo Twitter, Facebook e também pelo mural de nosso site. É possível mandar recados, vídeos e cartas para os/as jovens delegados/as da Ampliada Nacional da PJ.


Joaquim Alberto Andrade Silva –joaquimaasilva@gmail.com

Equipe do projeto nacional Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST