Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CDL Musical na Diocese de Araçatuba‏

 

“Eu quero ver, eu quero ver acontecer. Um sonho bom, sonho de muitos acontecer.”
(Zé Vicente)




Aconteceu! E foi muito bom!

Sonhado, desejado, batalhado, o CDL Musical de Araçatuba foi realizado nesse último final de semana (11, 12 e 13 de Fevereiro) no Centro Diocesano de Pastoral. Vindos de perto e de longe, aos poucos os jovens foram chegando e trazendo nas malas grandes expectativas e anseios. Já no sarau de apresentação e acolhida, os jovens, uns ainda meio timidamente, foram mostrando todo o potencial artístico e muita criatividade. A noite de sexta foi encerrada com a Oração da Luz de Taizé, onde a mística dos refrãos meditativos, ressoava e aquecia os nossos corações.
Na manhã de sábado, a oração do Ofício Divino despertou certa curiosidade nos jovens que ainda não conheciam esse jeito popular de orar. Na plenária, os jovens puderam aprender a importância da arte como ferramenta pastoral e a ligação que existe entre a Juventude e a Música. Depois, divididos entre as oficinas de ritmo, confecção de instrumentos, canto e técnicas vocais, mística, palavra e danças populares, os jovens puderam sentir a influência da arte em suas vidas. Na Biodança, eles puderam se soltar mais, perdendo o medo de “fazer diferente” e de deixar os preconceitos de lado.  À noite, todos os jovens prepararam uma grande e linda Festa das Tendas, sendo guiados por uma companhia de Folia de Reis de tenda em tenda onde aconteceram as apresentações de música, teatro, dança e poesia, encerrando a noite com a partilha de bolos, torradas, frutas e muito sorvete.

Na manhã de domingo, o despertar novamente se deu com a Oração do Ofício Divino e em seguida deixando registrado em foto, os rostos e a alegria dos jovens presentes no curso. Novamente os trabalhos foram realizados em oficinas de música litúrgica e espiritualidade, animação musical de encontros, composição, dança e coreografia e canto no ofício divino, onde os jovens foram preparando os ritos da missa de encerramento. Missa essa realizada na parte da tarde e que foi belamente presidida pelo padre Edgar de Souza Lima, assessor da juventude da diocese de Araçatuba, que esteve presente durante todo o curso.

      

Enfim, chegou a hora da partida, e os sentimentos agora florescem de emoção e saudade. As despedidas, os abraços, as trocas de contatos, tudo isso tem um grande significado: que o Curso de Dinâmica para Líderes no Formato Musical de Araçatuba conseguiu despertar nos jovens a troca de experiências artísticas, de fortalecer a identidade da pastoral da juventude e principalmente, a vontade de levar para dentro dos seus grupos essa vivência nas diferentes formas de se fazer arte. Foi um sonho realizado e compartilhado com todos. Agradeço a toda equipe do CDL Musical que fizeram esse sonho acontecer e a toda a juventude, que me impulsiona a continuar sonhando!

Talita VignoliPJ de Birigui, Diocese de Araçatuba/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST