Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gestão Ambiental lança o projeto Calendário Ecológico Escolar‏

Gestão Ambiental lança o projeto Calendário Ecológico Escolar


Prefeitura de Areia Branca está lançando nas escolas municipais de Ensino Fundamental I o projeto ''O calendário ecológico escolar''


AREIA BRANCA - No atual contexto global de crise ambiental e civilizatória que vive a humanidade a Educação ambiental enquanto transmissora de novos valores consiste em algo de extrema relevância em todas as sociedades.

Nesse sentido, a temática ambiental está presente na Educação brasileira como política de Estado desde o final da década de 90, quando foi criada a Política Nacional de Educação Ambiental e publicado os Parâmetros Curriculares Nacionais do ensino fundamental (PCNs), que elegeram o meio ambiente como um tema transversal desse nível, de modo que o mesmo deveria ser abordado por todos os componentes curriculares.

Apesar disso, a Educação ambiental não tem estado efetivamente presente no currículo e no projeto político-pedagógico de grande parte dasEscolas brasileiras. Na realidade, o que há são projetos e ações pedagógicas isoladas, que são rotuladas de Educação ambiental, ao longo do ano letivo Escolar.

Por essa razão, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental e Secretaria Municipal de Educação, está lançando nas Escolas municipais deensino fundamental I o projeto denominado "O calendário ecológico Escolar: uma proposta de Educação ambiental para o ensino fundamental I".

Essa ação tem como objetivo central introduzir a Educação ambiental no currículo Escolar deste nível de ensino, por meio da realização de atividades contínuas e multidisciplinares que serão realizadas ao longo de todo o ano letivo Escolar.

Nos dias 9 e 10 do mês em curso a equipe técnica do projeto composta por Janaíne Oliveira de Medeiros (Técnica em Controle Ambiental), Luiz Tavernard (Gestor Ambiental) e Julimar França (Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente) juntamente com o gerente de Gestão Ambiental, Ivo Franklin Bezerra, esteve visitando as Escolas municipais das zonas urbana e rural realizando o momento de sensibilização do projeto dentro da Semana Pedagógica, da rede municipal de ensino.

O projeto teve boa aceitação pelos professores, equipe pedagógica das Escolas e gestores Escolares que consideraram a iniciativa bastante louvável e de fundamental importância diante do momento de crise socioambiental que a sociedade vive e da lacuna que muitas vezes há no sistema de ensino, quando se trata de trabalhar a Educação ambiental.



Fonte: O Mossoroense (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST