Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

segunda-feira, 14 de março de 2011

Garantir direitos de jovens em cumprimento de medida socioeducativa é destaque em encontro entre CEJUVE e FUNDAC



Postado por Equipe Jovem Gera Ação em 12 mar 2011
Comente!



Com o objetivo de estreitar os laços e firmar parcerias com a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) o presidente do Conselho Estadual de Juventude, Felipe Freitas e o secretário executivo, Vladmir Costa, visitaram na última sexta-feira (11), a nova Diretora Geral da entidade, Ariselma Pereira. No encontro, além de destacar os avanços nas políticas de segurança voltadas para a juventude, os representantes do Conselho falaram sobre a importância de ampliar as perspectivas dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa e destacou o papel do estado nesta tarefa.



“É importante apresentar novas possibilidades para os adolescentes que estejam cumprindo medida socioeducativa, não só do ponto de vista econômico e educacional, mas, sobretudo, do ponto de vista político. Temos que ampliar as possibilidades de diálogo com estas juventudes e oferecer possibilidade de participação política e exercício da cidadania.”, afirmou o presidente do CEJUVE.



A diretora da FUNDAC apresentou os desafios da instituição para a garantia de direitos dos jovens em cumprimento de medida e destacou a importância de criar canais de participação que possibilitem a inserção educacional e produtiva dos jovens após os períodos de semi-liberdade e internação. “Temos que pensar um modelo Bahia de aplicação de medida socioeducativa e queremos fazer isso em parceria com a sociedade. Qualificar a ação, estabelecer um projeto pedagógico de intervenção e assegurar a dignidade dos atendidos são algumas das nossas metas.”



Dentre as propostas apresentadas na reunião foi encaminhada a criação de um grupo de trabalho para discutir a formação profissional dos atendidos pela FUNDAC e a construção de uma agenda para incluir os adolescentes em liberdade, semi-liberdade e liberdade assistida na realização da II Conferencia Nacional de Políticas Públicas de Juventude. “Temos que ouvir toda a diversidade das juventudes baianas e neste sentido compreendemos que a parceria com a Fundac pode ajudar bastante neste processo. Realizar ações da Conferência de Juventude em parceria com a Fundação pode ser um grande diferencial para o nosso estado em termos de democracia participativa e inclusão cidadã.” reforçou o Presidente do Cejuve, Felipe Freitas.



Além do presidente e do secretário do Conselho estiveram presentes no encontro Michele Vieira, assessora da Frente Parlamentar de Juventude da Assembléia Legislativa e o coordenador do Programa Jovens Baianos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Glauco Chalegre.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST