Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

segunda-feira, 21 de março de 2011

SERÁ AMEAÇA? INTIMIDAÇÃO? QUEM SABERÁ DIZER?‏







 


SERÁ AMEAÇA? INTIMIDAÇÃO? QUEM SABERÁ DIZER?





“EU ANDAVA NAS SINAGOGAS PRENDENDO E AÇOITANDO OS QUE ACREDITAVAM EM TI SENHOR.
EU MESMO ESTAVA LÁ QUANDO O SANGUE DE ESTEVÃO, TUA TESTEMUNHA, FOI DERRAMADO.
EU APROVEI AQUELES QUE O MATAVAM...” (Atos 22, 19-20)


Dia 4 de março passado, na parte da manhã, 8 carros da ROTAM, fizeram o contorno dos prédios da Organização Jaime Câmara, filial da Globo em Goiânia/GO, com as sirenes ligadas. O caso foi entendido como uma atitude de abuso de poder, com possíveis intuitos de intimidação, já que em toda a quinzena anterior, as mídias da OJC, estiveram noticiando, com destaque, as prisões de 19 PMs, de todas as patentes, acusados de formarem Grupos de Extermínio no Estado. As prisões foram efetuadas pela Polícia Federal, que já os investigava desde o ano passado, 2010, a partir de denuncias acumuladas dos anos anteriores. Os comandantes da Policia Militar estiveram visitando a sede do Jornal, em sinal de desagravo e desaprovação à manifestação dos subalternos. O comando da ROTAM foi substituído e depois, todo o batalhão foi recolhido ao quartel, para passar por séria reestruturação (O POPULAR, 5/6/7... mar/2011).
Hoje, dia 17 do mesmo mês de março, na parte da manhã, entre 08 e 11 horas, passaram em nossa porta, numa atitude semelhante àquela, vários comboios, lentamente, em tempos meio que regulares, mas sem as sirenes ligas: 4 carros da ROTAM, 4 da Militar, 2 da Civil, 3 da GT3, 5 da CHOC e 6 motos da GIRO. Por fim, um deles, de moto, estacionou em nossa porta, desceu e veio pedir informações sobre a Instituição, pois, dizia ele, o filho de nosso comandante deseja fazer um curso aqui. Levou uma ficha de inscrição e avisou que, depois, viria entregá-la pessoalmente.
Não é por nada não, mas estamos fazendo parte da COMISSÃO ESPECIAL DE DEFESA DA CIDADANIA, criada pelo Governo do Estado, no último mês, para acompanhar as investigações sobre os desaparecidos (inicialmente 27 e agora, 35).
Saulo, depois, Paulo de Tarso, um dos santos mais conhecidos e festejados da Igreja, enquanto achou que os cristãos eram uma espécie de erva daninha, ajudou a perseguir e matar os que pode, conforme versos dos Atos dos Apóstolos, acima aludidos.
Não se trata de sermos contra ninguém, como Jesus não foi. Mas ao sermos a favor da vida digna para todos e todas, aqueles que não conseguiram fazer o caminho de conversão e mudança de São Paulo Apóstolo, vão ficar achando que têm o direito de nos tirar a vida. Mal sabem eles que ao fazem isto, estarão tirando, no fundo, a vida de si próprios e o futuro de seus filhos e netos, fechando o futuro da humanidade.
Optar por perseguir, prender e matar, não pode ser solução para nenhum tipo de civilização. A única saída é defender a vida digna para todos e todas, independentemente de classe, raça, cor, credo, sexo, gênero, etnia, ou seja lá qual for a especificação, mesmo aqueles que alguns alcunham de bandidos. Precisamos ser contra o crime, seja também de quem for, e não contra o criminoso. Conforme disse Jesus: “eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Participei de reunião do “Comitê Gestor Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”, onde foi feita exposição sobre este fenômeno ocorrendo dentro da Policia Militar, com mais de 700 PMs, de vários graus de hierarquia. Trabalho bonito e frutuoso, onde o posicionamento não era de uns contra os outros, ou seja, os sãos contra enfermos, mas todos contra o mal. Combater o mal e não o malfeitor, a enfermidade e não o enfermo, o crime e não o criminoso.
Não somos contra os militares que estão presos, mas somos absolutamente contra os crimes que eles por desventura cometeram. E isto é preciso investigar com todo rigor. Todos e todas contra o crime e defendendo a vida dos criminosos/as, QUE SÓ SE VERÃO LIVRES DESSA DOENÇA, como São Paulo, SE PERCEBEREM A CLAREZA COM QUE SOMOS CONTRA O CRIME, A FIRMEZA COM QUE QUEREMOS ELIMINÁ-LO, salvando suas vidas e a vida do mundo.


Pe. Geraldo Marcos Labarrère Nascimento, jesuíta
Diretor da Casa da Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST