Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Assembléia Geral da CNBB realiza celebração ecumênica no Centro de Eventos Padre Coelho‏

Assembléia Geral da CNBB realiza celebração ecumênica no Centro de Eventos Padre Coelho
Uma celebração ecumênica marcou o encerramento das atividades do oitavo dia da 49ª Assembleia Geral da CNBB, que começou no último dia 4 de maio e termina na sexta-feira, 13.

A celebração aconteceu no plenário da Assembleia, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho e contou com a participação dos mais de 300 bispos e de representantes das Igrejas Episcopal Anglicana do Brasil; Evangélica de Confissão Luterana do Brasil; Sirian ortodoxa do Brasil; Sirian Ortodoxa de Antioquia; Presbiteriana Unida do Brasil; Apostólica Armênia e Comunidade Evangélica Carisma de São Paulo. O momento teve ainda a participação do rabino Michel Schelesinger, da Comissão Católico Judaica.

Durante sua homilia, o reverendo Gerson Antônio Urban, da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, refletiu sobre o capitalismo e momento atual por que passa a humanidade com o consumismo e o antropocentrismo. “Diante dos interesses políticos e de mercado, precisamos falar da Palavra de Deus, do significado do amor de Deus, num momento em que tudo gira em torno da terra e dos interesses do homem”, sublinhou.

O reverendo diante de mais de 300 bispos da Igreja Católica e de representantes de Igrejas cristãs no Brasil, ressaltou que, “para que homens, mulheres e crianças possam ser mais felizes, é preciso criar um espaço onde não há lágrimas, mas que Deus seja um transformador da nossa realidade. “É preciso deixar que o construtor de jardins continue a levar para a humanidade a felicidade que realmente nós podemos ter, que hoje é esmagada pelo lucro, destruição de florestas, poluição”.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, dom José Alberto Moura, falou da responsabilidade das Igrejas Cristãs em se preocupar com a unidade e as responsabilidades sociais. “Como Igrejas temos a grande responsabilidade de superar as desigualdades que nos impedem de ser luz. Que Deus nos ajude que, com sua graça, implantaremos melhor o seu reino”.

Dom Manoel João Francisco, bispo de Chapecó (SC) e novo presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) para o próximo quadriênio, destacou os 30 anos da entidade a ser comemorado no próximo ano. Ele chamou a atenção dos presentes na celebração para a importância da promoção do ecumenismo. “Só através da unidade conseguimos formar uma única Igreja capaz de desenvolver trabalhos em prol da humanidade e é assim que iremos caminhar, hoje e sempre”.

Também em nome do Conic, a vice-presidente, presbítera Elinete Wanderley Paes Miller, da Igreja Presbiteriana Unida, falou da alegria da entidade pela eleição do novo presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, e convidou a CNBB a “um diálogo estreito e parceiro na busca pelo ecumenismo”.

O representante da comunidade católico-judaica, Michel Schelesinger, falou dos vínculos entre líderes católicos e judeus no Brasil, “que são constantemente estabelecidos e promovidos como importantes para a unidade e o diálogo inter-religioso”. O rabino lembrou os nomes do novo presidente da CNBB, cardeal Damasceno Assis e do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, como “promotores incansáveis do diálogo católico-judaico. Schelesinger citou também como promotor do ecumenismo o sociólogo, padre José Bison.


http://www.blogdacnbb.com/2011/05/49-ag-celebracao-ecumenica-acontece-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST