Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coordenação Nacional e Comissão de Assessores da Pastoral da Juventude reúnem-se no Distrito Federal


No seguimento a Jesus e no compromisso com a vida da juventude, jovens e assessores estiveram reunidos em Ceilândia.

Entre os dias 19 e 22 de maio de 2011, sob o manto de N. S. Aparecida, nas terras de Ceilândia (DF), a Coordenação e Assessoria Nacional da Pastoral da Juventude (PJ) esteve reunida conversando e dialogando sobre a caminhada da PJ no Brasil, à luz das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e no desejo de ser sempre coerente no seguimento a Jesus e na defesa da vida da juventude.
Durante os quatro dias os jovens e assessores se debruçaram sobre diversos assuntos, entre eles: avaliação da Ampliada Nacional da PJ, ocorrida em janeiro deste ano na diocese de Imperatriz (MA); elaboração do Plano de Ação Pastoral da PJ (2011-2016) e os Projetos Nacionais da PJ; X Encontro Nacional da PJ, a ser realizado em janeiro de 2012, na Arquidiocese de Maringá (PR); Análise de conjuntura eclesial; Caminhada da PJ nos regionais; Jornada Mundial da Juventude; II Conferência Nacional de Juventude; Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens; e Projeto de Revitalização da PJ na América Latina.
foto_oficial_CNPJ_maio2011.jpg
A reunião contou com a presença de jovens de dezesseis regionais da CNBB, do Secretário Nacional da PJ, Thiesco Crisóstomo, da Comissão Nacional de Assessores e ainda com participação especial do assessor nacional do Setor CEBs na CNBB, Sérgio Coutinho.
Segundo o jovem, Luis Duarte, membro da Coordenação Nacional da PJ representando o regional Centro-Oeste, a reunião foi um forte momento para partilha, troca de experiências, organizar e potencializar a ação evangelizadora da PJ junto às juventudes, diante do cenário eclesial existente após a 49ª Assembleia Geral da CNBB, e também de reafirmar o compromisso com a vida da juventude por meio da participação na Comissão Organizadora da II Conferência Nacional de Juventude, promovida pelo Governo Federal, a ser realizada em dezembro de 2011.
Nos próximos meses estará sendo encaminhado o Plano Pastoral da PJ para os próximos seis anos, assim como subsídios visando dinamizar a participação da juventude católica nas Conferências Estaduais e Municipais de Juventude e outros materiais da Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens.
Na celebração eucarística de encerramento, os participantes foram enviados para suas casas na missão de como discípulos missionários, amar a juventude até o fim.
Para outras informações sobre a ação evangelizadora da PJ, acesse o site: www.pj.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST