Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Equipes de trabalho do 10º ENPJ: lugar de serviço e amor

Seg, 09 de Janeiro de 2012 19:45
Para que o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventudeaconteça é necessário que, além dos participantes, outras pessoas estejam envolvidas no processo de construção e preparação, garantindo o bem estar de todos e todas. Essa é a missão das equipes de trabalho. São 125 jovens divididos em 17 equipes que não estão poupando esforços para que tudo saia conforme o planejado.



O seminarista religioso da diocese de Criciúma (SC), Rodrigo Szymanski, integrante da equipe de refeitório, conta que trabalhar no ENPJ está sendo uma ótima experiência. “É legal poder trabalhar e ajudar no encontro. O ENPJ não é feito apenas pelos delegados, mas por toda estrutura e pessoas envolvidas nas tarefas”.

Algumas equipes irão desenvolver seu trabalho em dias específicos, como a equipe de missão, que está mobilizando as paróquias da diocese para receber os delegados nesta terça-feira (10). Outras equipes estão trabalhando durante todas as atividades do encontro, como explica Larissa dos Santos, de Foz do Iguaçu, que faz parte da equipe de ornamentação: “Apesar de muito trabalho, é bacana estar vivendo esse momento. É um trabalho cansativo, precisamos ter muita criatividade”. A jovem afirma que é possível participar do encontro mesmo com tantas tarefas. “Só de ver essa juventude a gente se diverte”.

Além de se preocuparem com a parte estrutural do encontro, as pessoas envolvidas na equipe também participam dos momentos de espiritualidade e integração com os delegados. “É interessante que o pessoal das equipes de trabalho interaja com os jovens”, diz Adriana Sotana, da arquidiocese de Londrina (PR), que integra a equipe de refeitório. “O trabalho está tranquilo. Estamos nos organizando de acordo com as necessidades que vão aparecendo para melhor atender as demandas da equipe”, ressalta.

Nas equipes de trabalho a alegria é visível e contagiante . O cansaço, às vezes notável, passa despercebido quando comparado com a vontade e a motivação dos jovens que há algum tempo vêm idealizando o 10° Encontro Nacional da Pastoral da Juventude.


Equipe de Comunicação do 10º ENPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST