Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Somos igreja jovem, por dom Anuar Battisti

Dom, 08 de Janeiro de 2012 13:51
Em seu artigo dominical publicado no principal jornal diário da região de Maringá (PR), o arcebispo dom Anuar Battisti fala sobre a realização do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) que teve início hoje na cidade. Em sua mensagem, o bispo acolhe os mais de 600 jovens vindos de todas as regiões do país recordando as palvras do Papa Bento XVI por ocasião da passagem do ano novo: "Queridos jovens, vós sois um dom precioso para a sociedade".


10 enpj

Confira na íntegra:

Com grande alegria, a Pastoral da Juventude do Brasil fará sua morada entre os dias 8 e 15 de janeiro aqui na nossa casa, a casa da Arquidiocese de Maringá – Regional Sul 2 da CNBB, pela primeira vez na região Sul. O Paraná acolhe os mais de 500 jovens nesta bela cidade canção. O 10º Encontro Nacional é um momento em que a Pastoral da Juventude (PJ), no seguimento a Jesus, se reúne para refletir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens. O encontro é realizado a cada 3 anos, reunindo jovens e assessores da PJ de todas as dioceses do Brasil.

Os jovens vindos das 268 arquidioceses e dioceses do nosso imenso País nesta semana vão celebrar a comunhão e a participação na caminhada de evangelização da juventude. Iluminados pela Palavra de Deus: "Tendo amado os seus que estavam no mundo amou-os até o fim" (Jo 13,1); com o tema:

"Somos Igreja Jovem, à luz da celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE) e do Plano de Ação Pastoral da PJ"; embalados pelo lema: "Na Ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida", querem fazer deste encontro um grande grito em defesa da vida, no seguimento de Jesus, o Jovem de Nazaré.

O objetivo principal será: "Possibilitar um amplo olhar sobre a realidade juvenil brasileira, a partir dos grupos de base, do Plano de Ação da Pastoral da Juventude, para a missão, intervenção social e a construção da Civilização do Amor à luz do seguimento a Jesus de Nazaré, celebrando em sintonia com toda a Igreja, os 50 anos do Concílio Vaticano II".

Para que este objetivo se concretize, o 10º ENPJ se propõe a ser um espaço de encontro, de troca de experiências dos grupos e vida das lideranças, enquanto Igreja Jovem; celebrar e refletir sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II, Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil e do Projeto de Revitalização da PJ Latino Americana;assumir a caminhada da PJ para os próximos anos, tendo em vista seu plano de ação, missão e intervenção social, considerando a diversidade da realidade da juventude brasileira; analisar a conjuntura da defesa da vida da juventude a partir de seus espaços vitais; celebrar o Deus da vida para animar a missão de construir a civilização do amor.

Acolhendo essa juventude maravilhosa, faço minhas as palavras do Papa Bento XVI na sua mensagem para o dia 1º de janeiro deste ano: "Queridos jovens, vós sois um dom precioso para a sociedade. Diante das dificuldades, não vos deixeis invadir pelo desânimo nem vos abandoneis a falsas soluções, que frequentemente se apresentam como o caminho mais fácil para superar os problemas.

Não tenhais medo de vos empenhar, de enfrentar a fadiga e o sacrifício, de optar por caminhos que requerem fidelidade e constância, humildade e dedicação. Vivei com confiança, a vossa juventude e os anseios profundos que sentis de felicidade, verdade, beleza e amor verdadeiro. Vivei intensamente esta faze da vida, tão rica e cheia de entusiasmo". Bem vindos! Somos com vocês uma Igreja jovem!


Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST