Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sexta-feira, 4 de março de 2011

Compartilhando...

 


 
"...se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão..."

POR FAVOR, LEIAM ATÉ O FINAL...
Meus queridos amigos de luta e caminhada, é com grande lástima que partilho com todos e todas um triste acontecimento... Como é do saber da grande maioria, eu sou articuladora da PJE do PR e resido na cidade de Curitiba, bairro São Braz... Há pouco tempo, o grupo da minha comunidade deixou de existir por vários motivos, desde que eu me conheço por gente, moro e partilho do espaço que a NOSSA paróquia (Paróquia de São Braz) oferece, eis que, nesse sábado, animadissima com o encontro que eu havia preparado, para rever alguns assuntos da PJE, fui BARRADA e MAL TRATADA pelo nosso pároco (cujo nome prefiro não mencionar), suas palavras de "animação" pela juventude foram as mais "doces" que eu podia imaginar: "vc não avisou com antecedência" (...) "vc está avançado o sinal" (...) "vc é muito abusada" (...) "quem é vc?" "nunca te vi aqui" "nem te conheço" (não sabia que Jesus Cristo conehcia a todos que ele evangelizava, detalhe, participo ativamente da paroquia há mais de sete anos, frequento a missa, e sou ex participante do grupo de jovens da mesma paroquia... Falou que para usar a sala teria que avisa-lo com antecedencia, falou que a paroquia era dele e como eu ousava trazer gente que ele nem conhecia de outras paroquias... Falou palavras semelhantes na frente do sacrário, dizendo, nem deviamos brigar aqui (eis que eu falo: mas é o senhor quem está brigando)... Em nenhum momento alterei o meu humor, fui rude, ou grossa, o máximo que fiz foi convidá-lo  a participar da reunião conosco eis que eu escuto mais uma pérola: "Eu não vou perder o meu tempo" essa não pude deixar quieto... respondi "não é questão de perder tempo, e sim de conhecer quem somos nós e qual o nosso trabalho..." Confesso, que nesse dia me senti totalmente desolada, tinham pessoas novas que estavam ingressando na PJE, onde eu os acolheria??? Sorte, que lá é grande e acabamos usando um espaço bem típico, área verde, árvores, plantas, sol e vento, o tempo não podia estar melhor...
Mas o que me intriga é: CADE A OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS JOVENS TÃO DEFENDIDAS PELO PAPA, será que esse padre lê algum tipo de documento emitido pela Igreja? Ou será que ser PADRE já é soberano o suficiente???? Protagonismo Juvenil, sinceramente, acho que ele nem sabe o significado e o valor dessas palavras... Tudo bem encontrarmos pedras nos caminhos, mas essas palavras... Senti como se ele estivesse me apedrejando...
Termino aqui a minha carta de indignação, mas certa de que esse ato, não impedirá a construção do Reino de Deus no meio do POVO que é Dele...
Porém, peço que encaminhem esse e-mail, que ele possa circular a nível nacional, assim quem sabe, chegue novamente as mãos do meu "amigo" e ele tome consciência do que fez...

GRATA PELA ATENÇÃO DE TODOS

CARINHOSAMENTE

JESSICA MIRANDA
PJE/CURITIBA/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST