Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Curso promove o protagonismo e envolve jovens‏

Curso promove o protagonismo e envolve jovens
Despertar líderes, motivar o trabalho em equipe, a comunicação interpessoal e o autoconhecimento. Estimular uma reflexão sobre valores e desvalores da sociedade, desenvolver o comprometimento cristão, a convivência em comunidade e a consciência crítica.
Estes foram os objetivos do Curso de Dinâmica para Líderes (CDL), promovido nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Seminário São João Maria Vianney, de Bom Princípio. Participaram do projeto 23 jovens, ligados à matriz e capelas da Paróquia Nossa Senhora da Purificação.
Durante os dois dias de atividades, os participantes foram motivados a refletir, debater e apontar ações para aplicar nas comunidades de origem. Também foram estimulados a liderar trabalhos para que os jovens sejam mais engajados na Igreja e na sociedade.
De acordo com os facilitadores do CDL, o foco central do curso é o fomento do protagonismo juvenil. Dentro das propostas apresentadas, o grupo participou de forma ativa, efetiva e animada. “O CDL conseguiu alcançar muitos dos objetivos propostos, especialmente o despertar da liderança em cada um e o desejo de experimentar na vida de grupo de jovens um espaço de felicidade”, destaca animador vocacional da Diocese de Montenegro, padre Neimar Schuster, um dos coordenadores do curso.
“Por estas partilhas e na aproximação com a pessoa de Jesus e sua proposta de felicidade, os jovens se sentiram desafiados a olhar mais fundo a realidade que os cerca e a bela missão que está reservada para quem quer ser cristão”, avalia. Neimar completa, afirmando que muito mais que apenas se envolver, os jovens se mostraram com vontade de se comprometer com a causa juvenil aqui em Bom Princípio e com a vida de nossa comunidade.

Avaliação positiva
A animação dos jovens e as manifestações de satisfação expressas no encerramento do curso são garantia de aprovação da iniciativa na paróquia. Para Thayse Fernanda Kumpfer Haupt, 18 anos, do Morro São Pedro, o CDL foi uma experiência muito boa. “Ampliou muito as ideias e comparou fatos da Bíblia com o nosso dia a dia”, ressalta. “Todos nós saímos de lá pensando na palavra comprometimento. Não apenas se envolver, mas dar o melhor de si em busca do bem do próximo e da comunidade”, complementa.
Vagner Freire, 22 anos, de Santa Teresinha, revela que o curso foi uma experiência de grande valia e que deixa marcas em sua vida. “Este foi só o primeiro passo. A semente foi lançada e agora nos resta cultivar e esperar que venham os frutos”, comenta. “Daqui para frente pretendo ser um jovem líder em minha comunidade e unir forças com outros jovens para sanar problemas existentes na comunidade”, cita.
André Luís Rambo, 19 anos, da matriz, destaca que além das amizades, leva consigo muitos aprendizados e a importância de cada pessoa no mundo. “Levo também a humildade e a simplicidade como lema para o resto de minha vida”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST