Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Campanha no site do CONJUVE‏

Casagrande recebe articuladores da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens

Publicado por: Administrador, em 04/04/2011
Uma Comissão de Articuladores da Campanha Estadual Contra a Violência e o Extermínio de Jovens se reuniu na tarde desta sexta-feira (01) com o Governador do Espírito Santo Renato Casagrande para tratar da interlocução da Campanha com o Governo.
Foram apresentados os objetivos, as ações previstas para o ano e as entidades que estão articuladas no desenvolvimento da Campanha. Além disso, foi solicitado o apoio do Governo para a realização das atividades e a abertura de um canal de diálogo para que as organizações juvenis possam contribuir com a construção das políticas públicas, especialmente, de juventude e de segurança pública.
A Coordenadora da Pastoral da Juventude, Fernanda Breciani, que participou da reunião, ressaltou a relevância do encontro. “Foi um momento importante e considero que podemos iniciar um diálogo construtivo com o Governo a partir dessa conversa”.
O Coordenador do Fórum Estadual de Juventude Negra – FEJUNES, Luiz Inácio, que também esteve presente, falou sobre a necessidade de se obter desdobramentos reais após esse contato inicial. “A primeira conversa foi feita, mas precisamos avançar muito neste processo de diálogo. O Governo precisa abrir canais concretos de interlocução com os movimentos juvenis”. Disse ainda sobre a necessidade de garantir o protagonismo da juventude no enfrentamento da violência. “A juventude precisa ser ouvida na construção das políticas públicas, sobretudo nas ações de enfrentamento a violência”, ressaltou.
Na ocasião foi cobrada a instalação do Conselho Estadual de Juventude, criado pela Lei Estadual 8.594/07. O Governador, por sua vez, se comprometeu com a implementação do Conselho e deve publicar o Decreto de regulamentação em breve.
Outro compromisso assumido pelo Governador foi debater o Programa de Redução de Homicídios, que será lançado pelo Governo neste primeiro semestre, com as entidades que compõe a articulação da Campanha. Para o cumprimento dessa tarefa foi designado o Secretário de Ações Estratégicas, André Garcia, que agendará uma reunião na próxima semana para iniciar o debate com o grupo.
A Campanha Estadual Contra a Violência e o Extermínio de Jovens é uma articulação de diversas organizações de juventude e dos movimentos sociais que visa levar o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que vem ocorrendo no Espírito Santo. Através das ações da campanha as organizações pretendem avançar na conscientização, propor e desenvolver ações que possam mudar essa realidade.
A próxima ação da Campanha será a “Caravana de São Pedro”, que acontecerá entre os dias 25 e 29 e abril, na região da Grande São Pedro, em Vitória. Serão realizadas diversas atividades durante a semana, dentre elas uma caminhada de abertura, apresentações culturais, debates e oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST