Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Conferência Nacional de Desenvolvimento‏

Conferência Nacional de Desenvolvimento



Começou nesta quarta-feira (24/11) a 1ª Conferência do Desenvolvimento, realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). O evento, que acontece até o próximo dia 26, em Brasília, vai promover um amplo debate entre os diversos setores do governo e da sociedade civil em torno das estratégias de desenvolvimento adotadas pelo país. A programação inclui um total de nove painéis temáticos e 88 oficinas, além do lançamento de livros, exposições e apresentações artísticas e culturais, abertas ao público. A Secretaria-Geral da Presidência da República participará dos debates, sobretudo os que envolvem os temas juventude e participação social. O ministro da Secretaria-Geral, Luiz Dulci, deve comparecer ao evento na quinta-feira (25).
O tema juventude permeará toda a programação da Conferência. No dia 24, das 14h às 16h, acontece a oficina “A mobilização da Juventude na construção de alternativas de desenvolvimento do país”, com a participação de integrante do Movimento Passe Livre de Florianópolis; da Juventude do MST e do Diretório Central dos Estudantes da UNB. Na quinta-feira (25), das 16h às 18h, será realizado o debate sobre juventude e macroeconomia, com a participação de Danilo Moreira, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Juventude e presidente do Conjuve; de representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje).
O tema será abordado, ainda, na oficina “Juventude e o Mundo do Trabalho”, que acontece na quinta-feira (25), das 16h às 18h, com representantes da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral; da Organização Internacional do Trabalho (OIJ) e  do Diretório Central dos Estudantes da UNB. Na sexta-feira (26), o tema “Juventude e Novos Direitos” será abordado em uma mesa redonda, das 14h às 16h, com a participação de um representante da Secretaria Nacional de Juventude e da deputada Manuela D´Avila, que é relatora do Estatuto da Juventude.
Também na quinta-feira (25), às 16h, o secretário nacional de Articulação Social, da Secretaria-Geral, Gerson Almeida, participa da oficina “Participação Social na Formulação, Execução e Controle das Políticas Públicas”, que tem por objetivo fazer um balanço das políticas de participação social, expor o modelo democrático e participativo na formulação, execução e controle das políticas públicas, apresentando, como resultado dessa participação, uma nova configuração do Estado brasileiro.
No mesmo dia, das 16h às 18h, o secretário da Secretaria Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais/Secretaria-Geral, Wagner Caetano, participa da oficina “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil”. Entre os temas que serão debatidos estão democracia participativa; os ODMs e a Constituição Federal; iniciativas do Brasil – prêmio, relatórios, sites, guia de municipalização e de mobilização;.parcerias e marcos regulatórios.
Aberta a toda a sociedade, a Conferência será realizada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral de Brasília. Estarão presentes conselheiros de orientação do Ipea, diretores e técnicos de planejamento e pesquisa do Instituto, além de acadêmicos e autoridades de todas as regiões do país.
Autor/Fonte: www.conjuve.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST