Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Carta manifesto contra violencia policial‏

Segue carta. Vamos divulgar e publicar nos sites.

Bjs!

http://www.casadajuventude.org.br/index.php?option=content&task=view&id=3101&Itemid=2#


Os responsáveis pelas Pastorais da Arquidiocese de Goiás, como Bispo Dom Eugênio Rixen e vários outros assinam uma carta se posicionando contra todo ato de violência contra cidadãos, especialmente contra os jovens, cometidos por alguns policiais militares do Estado.
No documento, eles também manifestam apoio e solidariedade ao Deputado Estadual Mauro Rubem, presidente da Comissão Especial dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, ao seu assessor, Fábio Fazzion e ao Padre Geraldo Marcos Labarrère Nascimento, Diretor da Casa da Juventude Pe. Burnier, devido à ameaças sofridas pelos mesmos por fazerem parte da Comissão Especial de Defesa da Cidadania, que averigua o desaparecimento de 35 jovens por grupo de extermínio ligados a alguns policiais.
Segue, abaixo, o documento na íntegra:
A todo o povo da diocese de Goiás, às autoridades do Estado à imprensa,
A Diocese de Goiás, que reúne as comunidades católicas de 23 municípios do centro-oeste goiano, na fidelidade ao Evangelho e ao seguimento de Jesus Cristo, neste tempo de preparação à Paixão-Ressurreição de seu Senhor, vem publicamente afirmar o valor da vida, da solidariedade, da justiça e sua opção pelos excluídos.
Por isso queremos repudiar veementemente a todo ato de violência impetrado por alguns policiais militares contra cidadãos e especialmente jovens no estado de Goiás e em todo o país.
Diante das agressões que estão acontecendo, manifestamos nosso apoio e solidariedade a todas iniciativas que protegem a vida: as denúncias da imprensa, a Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, o Comitê Goiano pelo Fim da Violência Policial e a Comissão Especial de Defesa da Cidadania.
O Deputado Estadual Mauro Rubem, presidente da Comissão Especial dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, seu assessor, Fábio Fazzion e o Padre Geraldo Marcos Labarrère Nascimento, Diretor da Casa da Juventude de Goiânia estão sendo ameaçados por fazerem parte da Comissão Especial de Defesa da Cidadania, criada pelo Governo do Estado para averiguar o desaparecimento de 35 jovens por grupo de extermínio ligados a alguns policiais. Condenamos todos os atos de pressão e de intimidação contra essas pessoas, provocados por esses maus servidores que atuam na Segurança Pública do nosso Estado.
Que cesse toda a violência e toda forma de terror!
Como os torturadores e assassinos de Jesus, esses maus servidores "não sabem o que fazem" (Lc 23, 24), mas vale também para eles o mandamento de Deus, "não matarás"! (Ex 20, 13).
Seguem as assinaturas dos responsáveis das Pastorais da Diocese de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST