Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MENSAGEM À IGREJA DE DEUS QUE ESTÁ EM CAMPO GRANDE – MS
Queridos irmãos e irmãs em Cristo!
Foi com simplicidade e desejo de servir que recebi a notícia de que o Santo Padre, o Papa Bento XVI, havia me confiado o pastoreio da Arquidiocese de Campo Grande. Tenho consciência da gravidade da missão que a Igreja agora me apresenta. Também sei que terei muito que aprender com cada um de vocês. Não conheço a realidade da Arquidiocese, embora tenha tido a oportunidade de participar de alguns eventos nesta Igreja Particular, desde os tempos em que era Assessor da CNBB. No entanto, sei que o Espírito de Deus não me faltará com sua divina graça.
Venho até vocês como um irmão entre irmãos, com o firme propósito de dar o melhor de mim mesmo, para que todos possamos crescer no conhecimento e na vivência da Palavra de Deus e da Fé da Igreja. Que possamos crescer como comunidade fraterna dos discípulos e discípulas missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo. E que possamos, assim, construirmos juntos a tão sonhada civilização do amor, de que falava o saudoso Paulo VI.
Conto, de maneira muito especial, com os caríssimos irmãos presbíteros: quero ajudar a fazer do nosso Presbitério uma verdadeira família, onde se viva em plenitude a fraternidade sacerdotal. Conto com os caros diáconos, a serviço da Caridade na Igreja de Deus. Conto com os Religiosos e Religiosas, membros dos Institutos Seculares e Sociedades de Vida Apostólica, e das novas formas de vida consagrada: sei que vocês são um sinal eloqüente da riqueza de dons com que o Senhor da Messe e Pastor do Rebanho cumula a Sua Igreja.
Conto com todos os agentes de pastoral, as lideranças de nossas comunidades, pastorais, movimentos e espiritualidades e todos aqueles e aquelas que estiverem dispostos a dar as mãos, na construção do Reino de Deus.
Conto, enfim, com todas as pessoas de boa vontade, sejam elas católicas ou não, mas que estejam dispostas a viver os valores do amor, da fraternidade, do perdão e da paz. Quero, com a ajuda de todos, colaborar na construção de uma sociedade mais justa e solidária, na firme esperança de que venha o Reino definitivo, quando Deus será tudo em todos.
Fraternalmente,

Aparecida-SP, 04 de maio de 2011, no início da 49a Assembléia Geral da CNBB
Dom Dimas Lara Barbosa
Arcebispo eleito de Campo Grande - MS

http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/component/content/article/64-noticias-de-capa-destaques/5405-mensagem-de-dom-dimas-lara-barbosa-a-igreja-de-campo-grande-ms.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST