Pesquisar este blog

Jovens Online em Cristo

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pastorais da Juventude na Jornada Mundial da Juventude em Madri

Pastorais da Juventude na Jornada Mundial da Juventude em Madri




Neste ano o Papa Bento XVI convida toda a juventude católica do mundo a estar “enraizada e edificada em Cristo” e a ser “firme na fé”, por meio da Jornada Mundial da Juventude de 2011, que acontecerá nas belas e acolhedoras terras de Madri, capital da Espanha.



Estar enraizado em Cristo é princípio de todos nós, seguidores de Jesus. Não é possível ser discípulo de Jesus se não estamos enraizados/as n’Ele. E se não estamos enraizados n’Ele não seremos firmes na fé e consequentemente não poderemos gritar o Evangelho com nossas vidas e nem ajudar na construção da Civilização do Amor.



Movidos/as pelo desejo de celebrar o seguimento de Jesus e de estar sempre enraizados e edificados em Cristo milhares de jovens de todo o mundo se encontrarão com o Papa e com nossos Pastores no mês de agosto em Madri, para uma experiência que deseja marcar a vida de todos/as os/as jovens do mundo que fazem a opção de seguir Jesus.



A CNBB, através do Setor Juventude, está organizando a Delegação Oficial do Brasil para a JMJ 2011 que levará à Madri mais de 600 jovens, assessores, religiosos, padres e bispos para Madri. As Pastorais da Juventude do Brasil estão inseridas nesse processo e têm a felicidade de participar da delegação oficial com um grande número de delegados de todos os cantos do Brasil. Sem contar todos os jovens, assessores e amantes da juventude que participam por iniciativa própria da JMJ, com o intuito de vivenciar este importante e marcante acontecimento da vida Igreja, em favor da juventude discípula de Jesus Cristo.









Para a jovem Paula Grassi, delegada da diocese de Caxias do Sul, RS e participante da Coordenação Nacional da PJ, participar da JMJ é uma grande oportunidade para partilhar experiências com jovens de todos os continentes e vivenciar a solidariedade e a perseverança que brota nos diversos rostos presentes. E enquanto jovem latino - americana, estarei juntos das minhas irmãs e irmãos, anunciando a experiência do seguimento de Jesus Cristo no querido continente. O jovem Neyl Santos, delegado da diocese de Olinda e Recife, PE e membro da equipe da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), acredita que a JMJ pretende ser um momento de aprofundamento da fé juvenil, fé que, aliás, é uma característica da juventude.



Para ajudar na preparação e na vivencia da JMJ 2011 a Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude (PJ) está preparando textos e roteiros, que serão divulgados e disponibilizados, para aqueles/as que irão ou não para a JMJ. O desejo é que todos os grupos de jovens do país possam viver um pouco da JMJ mesmo não estando em Madri.





Fonte: http://www.pj.org.br/noticias.php?op=ExibeNoticia&idNot=893

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Grupo Juvic

O GRUPO ESTA SENDO REESTRUTURADO NOVAMENTE

TODOS OS SABADOS 19 HRS NA COMUNIDADE ATE´FIXAR OS COMPROMISSO TEREMOS UM CALENDÁRIOS DO EVENTOS



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011

CAMPANHA DA FRATENIDADE 2011
click na imagem para baixar

Minha lista de blogs

Postagens populares

PJ AQUIDAUANA

PORTAL DA PJ DIOCESE DE JARDIM - MS

GRUPO JUST